Angra dos Reis e Campo Grande empatam na estreia da B1: 0x0

 

O Campo Grande Atlético Clube estreou no Campeonato de Futebol do Estado do Rio de Janeiro 2022 – Série B1 – contra o Angra dos Reis Esporte Clube, no Estádio Leônidas da Silva, na Rua Teixeira de Castro – campo do Bonsucesso Futebol Clube – , nesta segunda-feira (05.09), e empatou em 0x0.

O próximo compromisso do Galo da Zona Oeste será contra o Serra Macaense, no domingo (11.09), às 15:00, no Estádio Guilherme da Silveira – Moça Bonita -, campo do  Bangu Atlético Clube.

O jogo foi bastante movimentado e o placar de 0x0 não foi justo para a equipe campograndense. Os primeiros momentos foram de preocupação para a torcida alvinegra que viu a bola queimar os pés da sua ala esquerda. Algumas saídas erradas, foram corrigidas pela zaga, que mostrou ao técnico Cipriano Alexandre, que o setor está bem servido. Cristiano e Clark, recém chegados ao clube, inibiram as poucas tentativas da veloz linha de frente do Angra.

Passado o friozinho na barriga da estreia, ficou claro que o Campo Grande era mais time. O Campusca passou a propor o jogo e terminou o primeiro tempo com 5 finalizações, só uma fora do gol, todas as outras obrigaram o bom goleiro Eliomar a fazer defesas difíceis que garantiram o zero no placar. Alex (10), Hudson (9) e Wesley(6), também recém contratados, foram os principais responsáveis pelo bom bom volume de jogo pela esquerda. Carré (5) – um dos poucos remanescente do time do ano passado no jogo -, Lucas Lima (8) e Guimaraes (7), ganharam as principais disputas no meio campo que resultaram em 5 faltas perigosas contra 1 do adversário. O Angra só conseguiu finalizar uma vez, e com perigo para a meta do goleiro Jefferson que só olhou a bola passar rente sua trave direita. Um único escanteio cobrado não teve resultado.

Veio o segundo tempo e o jogo não mudou, as duas equipes continuaram fazendo um jogo franco em busca do gol. Aos 13′ o Angra perdeu, expulso, o faltoso zagueiro Jefferson pelo segundo cartão amarelo, e mudou o panorama do jogo que ficou truncado, encerado. O goleiro Jefferson, do Angra, que se destacou pelas grandes defesas no primeiro tempo, passou a aparecer pelas ceras e pedidos constantes de atendimento médico. Outros companheiros repetiam a cena. O técnico Cipriano do Campo Grande, que já tinha mostrado que queria a vitória trocando o meia Lucas Lima pelo atacante Manguariba, deu mais gás ao time colocando Hytalo no lugar de Pablo – meia da base que jogou improvisado na lateral direita – e Diego Basilio – outro remanescente – no lugar do zagueiro Clark. O resultado foi um massacre do Galo da Zona Oeste: foram mais 5 finalizações perigosas e 6 escanteio, contudo, não resultaram em gols. Placar final 0x0

O Angra dos Reis jogou com: Eliomar, Ronaldo, Jefferson, Fernando, Pit (Lucas Souza), Chagas, Rodriguinho, Billy (Valencia), Douglas Reis, Iguinho e Allan.

Técnico – Ricardo Lopes

Preparador Físico – Bruno Cristiano

Massagista – Wilson Nascimento

Preparador de goleiros – Augusto Moreira

Auxiliar – Sandro Rogerio

O Campo Grande jogou com: Jefferson, Pablo (Hytalo), Cristiano, Clark (Diego Basílio), Carré e Wesley. Guimarães, Lucas Lima (Manguariba) e Hudson. Alex e Andrade.

Supervisor – Raphael Papera de Azevedo Dias

Técnico – Cipriano Alexandre Valentim

Preparador Físico – Thales Renan Braga Dias

Auxiliar Técnico – Filipe Farias Sobral

Preparador de Goleiros – Edvan França dos Santos

Massagista – Sthefani Carol de Souza Oliveira

O árbitro Marcus Vinicius Fernandes Araújo teve uma arbitragem regular, não interferindo no resultado da partida. Alguns cartões mal aplicados, e um lance de pênalti duvidoso não marcado a favor do Campo Grande não chegaram a comprometer seu trabalho.

Por Gero do Jabour